Cadastre-se para receber nossa newsletter

Um desejo de Ano Novo

Um desejo de Ano Novo

Autores - Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2016 - Por: Alzira da Cigana da Praia

Você sabe aquelas famosas resoluções de Ano Novo? Que tal fazer este ano um desejo de Ano Novo?
Experimente fazer uma pequena magia para trabalhar a a realização de algo que deseje muito.
Comece escolhendo o seu desejo. Escolha só uma coisa que vá realmente fazer diferença na sua vida.
Feito isso, aperfeiçoe seu desejo, para que ele não tenha um resultado imprevisto e indesejável. Como a pessoa que quer uns dias de folga, e acaba sofrendo um acidente.

Então, pense bem no seu pedido. Veja se ele está dizendo exatamente o que você quer. Explique melhor sua ideia, mude palavras, arrume a frase, faça o que precisar para o desejo ficar bem explicadinho. Por exemplo se quer emagrecer, indique quantos quilos quer ter, em quanto tempo quer chegar a isso... e seria bom dizer que vai estar com boa saúde.

Escreva seu pedido num pedaço de papel, numa plaquinha bonita ou em outro material que quiser. Não escreva "eu quero", "eu queria", "eu não quero", "eu vou conseguir" ou coisa do gênero. Escreva no tempo presente e em forma afirmativa, como se seu desejo já estivesse realizado: "eu tenho", "eu estou" etc.
Agora escolha o poder mágico a quem vai entregar seu desejo. Isso vai depender das suas crenças e dos símbolos com que se sente à vontade. Pode ser um anjo, um espírito de luz, um guia etc. Nesses casos, utilize os símbolos de cada entidade: cores, objetos, animais, ervas, roupas etc.

Se preferir um elemental, o espírito de um planeta ou de uma esfera da Árvore da Vida, escolha a entidade de acordo com o assunto do desejo. Dinheiro, sucesso, fartura e saúde são assuntos da Terra, do Sol e de Júpiter; suas cores são amarelo e azul-real. Amor, amizade, família e mudanças são assuntos da Água, de Vênus e da Lua; suas cores são verde e lilás. Trabalhos, batalhas, vitórias e segurança são assuntos do Fogo, de Marte e de Saturno; suas cores são vermelho e preto. Habilidades, inteligência, comunicação e viagens são assuntos do Ar e de Mercúrio; suas cores são azul-claro e alaranjado. Pesquise outros símbolos associados à entidade.

Faça uma representação do guardião do seu desejo: desenhe, modele, faça uma colagem ou compre uma imagem. Monte um pequeno altar num cantinho em que não incomode ninguém. Ponha nele a imagem, a representação do desejo e alguns símbolos do guardião. Na noite da véspera do Ano Novo, acenda um incenso e uma vela no altar. Se sua intuição mandar, ponha alguma oferenda: alguns grãos de cereal, uma pedrinha bonita, uma concha etc. Chame o guardião e peça-lhe que tome conta do seu desejo e ajude a realizá-lo.

Repita o ritual pelo menos uma vez por mês. Tire um tempo para conversar com o guardião e fortalecer seu desejo.

E que o novo ano lhe traga tudo de bom!

Twitter